sábado, 20 de março de 2010

SÃO PAULO



Localizado na região sudeste do país, o Estado de São Paulo possui a maior população, o maior parque industrial, a maior produção econômica, o maior registro de imigrantes e também é onde se percebe todos os contrastes possíveis que uma metrópole, que com charme e simpatia, seduz todos que cruzam seu caminho.


São 645 municípios e uma população de 36 milhões de habitantes. Com a melhor infra-estrutura e mão-de-obra qualificada, São Paulo pode mesmo ser chamado de "A Locomotiva do Brasil". O Estado produz de tudo, principalmente produtos de alta tecnologia. Mas o destaque não é só na indústria. O paulista também fez da agricultura e da pecuária uma potência. Na economia, são mais de 250 shopping centers e uma ampla rede atacadista e varejista espalhada por todo o Estado, com uma participação no sistema bancário brasileiro de quase 50% de todo o volume movimentado. É na capital São Paulo que está a maior bolsa de valores da América Latina.



Além da rotatividade monetária, a cidade esta repleta de programas culturais, como o MASP, Museu de Arte de São Paulo, que abriga coleções de arte européia e brasileira, e o MAM, Museu de Arte Moderna, localizado no Parque do Ibirapuera, que marcou as criações artísticas e agitou a cultura brasileira na segunda metade do século XX, expondo o melhor em obras internacionais e brasileiras, contando com exemplares de Tarsila do Amaral, Portinari e Di Cavalcanti.


O Parque do Ibirapuera, local de uma antiga aldeia indígena, é o "pulmão de São Paulo". Palco de uma preservada floresta que hospeda exemplares de fauna e flora, é o lugar preferido pelos paulistas para praticar esportes e relaxar, sendo uma excelente opção para todas as idades.




Para retornar a época do império, a cidade carinhosamente conhecida como Sampa, abriga o Museu do Ipiranga, que possui um acervo valioso com peças da República e do Império.
Após se alimentar culturalmente, os visitantes da "terra da garoa" podem se deliciar com maravilhas gastronômicas mundiais, pois em cada bairro encontra-se um resumo do que há no mundo, como no bairro da "Liberdade", parada obrigatória para quem quiser saborear um pouco da culinária japonesa, ou o bairro do "Bixiga" para quem estiver com vontade da comida italiana. Se a intenção não for comer, bater papo com os amigos em um dos inúmeros botequins, tomando uma cerveja gelada cercado de pessoas bonitas é uma ótima pedida. Agora, se virar a noite se divertindo e paquerando é o seu desejo, você está no lugar certo. São Paulo é conhecida pelas baladas noturnas, com diversas opções para atender a todos os gostos. Forro, axé, rock, reggae, samba, pagode, MPB e tantos outros estilos, se misturam entre as casas noturnas espalhadas por toda a cidade e que cada vez mais atraem turistas de tudo quanto é lugar do mundo.



CONHECENDO SÃO PAULO:

Neste tour de 4 horas, são visitados os principais pontos de Cidade de São Paulo, como a imponente Catedral da Sé e o Pateo do Colégio, local da fundação desta imensa metropole. Visite as ruas comerciais: 25 de Março (árabe) e José Paulino (israelita). Nesses lugares você poderá ter uma boa noção da variedade de imigrantes que vieram se instalar na cidade alem de poder efetuar compras de diversos artigos por preços super econômicos.

Do centro, partirá para o Bairro da Liberdade, a face Japonesa da Cidade de São Paulo, de onde seguirão para uma das áreas mais sofisticadas de São Paulo, a região da Avenida Paulista, onde se localiza o MASP (Museu de Arte de São Paulo), que possui a maior coleção de arte do Hemisfério Sul, e o Bairro dos Jardins, com suas fantásticas lojas de grife e de carros importados.


Proseguindo, ida para o Parque do Ibirapuera, com sua imensa área verde de 160 hectares importantes marcos da cidade do Monumento às Bandeiras e as obras do famoso arquiteto Oscar Niemeyer como a Oca, o Auditório e o Obelisco.


* Os Museus da cidade São Paulo e o Butantã são fechados às segundas-feiras.
 
 
 
DICAS e INFORMAÇÕES: 



Mergulhe com vontade na vida noturna paulistana e confira suas centenas de bares, tranqüilos ou agitados, danceterias, boates, teatros, cinemas, espetáculos, shows, danças de todos os tipos, choperias e tudo o mais que você possa imaginar e que a cidade pode oferecer.





Conheça também o Mercado Municipal: 


O Mercado Municipal de São Paulo, inaugurado em 1933, é um importante entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios. O Mercado localiza-se no centro antigo da Capital Paulista, sobre uma área ganha ao Rio Tamanduateí, no bairro Mercado na antiga Várzea do Carmo.


HISTÓRIA:

O edifício, em estilo eclético, foi construído entre 1928 e 1933 pelo escritório do renomado arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo, sendo o desenho das fachadas de Felisberto Ranzini. No interior, magníficos vitrais de Conrado Sorgenicht Filho mostram vários aspectos da produção de alimentos.


O entreposto foi totalmente reformado em 2004, na administração da prefeita Marta Suplicy. A fachada foi recuperada, os vitrais foram restaurados e foi construído um mezanino, de autoria do arquiteto Pedro Paulo de Mello Saraiva, com diversos quiosques de comes e bebes. Graças à reforma, o Mercado é hoje um ponto de encontro dos paulistanos. Atualmente está sendo cogitada a construção de um estacionamento subterrâneo para facilitar o acesso dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita.
Seu comentario é muito importante aqui no Blog.